Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sábado, 14 de julho de 2012

O desporto e o despesismo

Mais uma vez, e começa a ser cada vez mais frequente, está instalada a confusão no governo da Madeira.

Com base no PAEF, toda a política de financiamento desportivo teve de ser revista, impondo cortes necessários num sector que era extremamente despesista que é o desporto.

Depois da construção desenfreada de infraestruturas desportivas, fazendo com que a região faça inveja a qualquer parque olímpico, surge a pergunta, o que fazer com tantos campos de futebol, piscinas e parques desportivos?

Não tenho resposta para esta pergunta, apenas algumas ideias que poderão de algum modo rentabilizar o disparate, mas que deixo para outra altura.

Após os cortes anunciados pelo governo, Rui Alves, presidente do Clube Desportivo Nacional, amuou e ameaçou com a demissão e até com a extinção do clube, como se um mero presidente efémero tivesse poderes para acabar com um clube centenário.

Rui Alves ameaçou também que se houvesse os cortes anunciados que acabaria com os escalões da formação!

Alberto João Jardim que mais uma vez se apercebeu que não deve se meter com o futebol, recuou e veio dar mais uns milhares de euros para os dois principais clubes da região!

Como consequência desta benesse, o desautorizado secretário regional do desporto e juventude pediu a demissão do cargo. Sem ter o que fazer se sair do seu cargo, segundo o DN online de hoje às 21h18m, Jorge Carvalho ainda poderá reconsiderar o seu pedido de demissão!!!

Por sua vez Rui Alves durante a apresentação da equipa para a próxima época, passa de demissionário e carrasco do clube a recandidato ao cargo de presidente da instituição!!!!

Enfim, uma grande confusão.

As ilações a tirar deste episódio rocambolesco são as seguinte:

Como é que Jardim vais explicar nos adros das igrejas da região que tem de aumentar os preços das creches e das refeições escolares, que tem de baixar os custos com a área social, implementar taxas moderadoras na saúde, fechar centros de saúde, aumentar tudo o que é taxa do governo em 15 % e depois dá mais dinheiro para desporto profissional?

Como é que Rui Alves ameaça acabar com os escalões de formação, quando os subsídios do governo deveriam de ser precisamente para a formação desportiva e não para o desporto profissional?

Como é que se explica que tendo o governo pago todos os equipamentos desportivos, vem agora o presidente do marítimo dizer que não deixa o União jogar nos Barreiros?

Sem comentários:

Enviar um comentário