Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Finanças anulam a legitimidade destes governos

O PSD/CDS ganharam as últimas eleições legislativas nacionais, com base em falsas promessas em que não haveria mais austeridade, os subsídios dos portugueses eram sagrados e em que o reequilíbrio  seria feito na sua maioria pelo controlo da despesa pública, e não pela receita.
Passado mais de um ano sobre a sua governação, vemos que a austeridade aumentou vertiginosamente, com todos os impostos a subirem em flecha, com subsídio de férias e de natal confiscados (apesar de ser inconstitucional), com o desemprego em níveis nunca antes vistos ou previstos, com as insolvências a aumentarem de dia para dia, e com as famílias a falirem.
Contra o anunciado, o governo foi pelo caminho mais fácil, ao tentar equilibrar as contas pelo lado da receita (sim porque o corte nos subsídios no meu ver é um aumento da receita, pois é dinheiro que tiram aos portugueses) em vez da despesa.
Como resultado desta péssima política de Passos/Portas, a economia caiu e a  receita caiu também, apesar do aumento exponencial das taxas agora praticadas!
O governo já admite que não cumprirá o défice previsto para o ano, com uma queda na receita na ordem dos 3.000 milhões.
De que é que valeram estes sacrifícios impostos aos portugueses, que acreditaram na suas palavras, enquanto candidatos às eleições?
Que legitimidade tem mais este governo para continuar à frente dos destinos de Portugal, que apresentaram um programa de governo que não é o que foi a votos e que após um ano de governação provaram que falharam completamente os seus objectivos, deixando os portugueses na miséria e com o futuro de Portugal comprometido por gerações!!

Na Madeira a situação não é muito diferente.
Os Governos de Alberto João Jardim, que deram cabo da Madeira durante décadas, com um desenvolvimento artificial, feito para madeirense ver (sim, porque tenho a certeza que os turistas preferiam a "madeira velha"), foram novamente a eleições, sem programa eleitoral, sem se conhecer a verdadeira dimensão da dívida e sem conhecer muito menos que medidas seriam necessárias para inverter o descalabro financeiro!
Apoiado pelo CDS, na ocultação das medidas que aí viriam, mais uma vez o PSD ganhou as eleições com maioria absoluta, podendo continuar a impor a política desequilibrada como de costume.
Seis meses após a implementação destas medidas, verificámos o que já era óbvio para muitas pessoas, o PAEF não é exequível, e apesar de termos os impostos mais altos de Portugal, a receita caiu mais de 40 %, com especial destaque para a queda do IVA em 40 %, apesar do grave aumento que teve.
Coloco a mesma questão da república, tem este governo regional legitimidade para continuar à frente dos destinos da Região?
Tanto na república, como na região, os governos Passos/Portas e Jardim, fizeram contrair a economia, retraíram o consumo e estragaram tudo!

Façam um grande favor a todos nós (já que o PR está a cuidar das suas laranjas em Belém), demitam-se e dêem novamente o poder da escolha aos madeirenses e aos portugueses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário