Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Carrilho, o Alberto o Arraial do Monte e o JM

Há um ano atrás Alberto João Jardim expulsou uma jornalista do Diário de Notícia, da sacristia da Igreja do Monte no dia do arraial, simplesmente porque não gostava dela e do diário que representava.

Na altura fiquei perplexo com a prepotência do governante e com a passividade do representante máximo da Igreja Católica regional que permitiu que a Igreja ficasse à mercê dos amuos de Jardim

Na altura enviei um mail ao episcopado a manifestar a minha indignação com a situação que a Igreja  permitiu!

Como seria de esperar do primo do Senhor Silva, a resposta que obtive foi silenciosa, tal qual uma criança quando faz uma asneira e fica calada e envergonhada.

Passado um ano, leio no Diário de Notícias que a mesma Igreja, proibiu a entrada a toda a comunicação social, com excepção dos jornalistas do Jornal da Madeira!

Volto a fazer a mesma pergunta que fiz à um ano atrás ao D. António Carrilho, quem manda na Igreja? O governo ou o Bispo? Que medos tem o Bispo? Que quer esconder com essas portas fechadas?

Não faço estas perguntas ao governo, porque o dono das chaves dessa sacristia é a fraca Igreja católica, que cada vez mais se mistura com o poder a ver se consegues mais uns milhões para construção de templos megalómanos, para meia dúzia de beatas de olhos vendados!

E o que dizer do argumento que o Jornal da Madeira existe, segundo argumentos do governo, para que haja pluralidade ao nível da comunicação social, se depois em cerimónias comuns dos donos desse pasquim, apenas permitem a entrada desse órgão de comunicação social?

Enfim, mais uma novela desta nossa terra, em que quem assume funções de poder, usa todos os meios que têm ao seu alcance, para tentar moldar o pensamento do seu povo. Resquícios de uma idade média em que quem mandava era a nobreza e o clero, fazendo do povo uma cambada de idiotas que abanavam a cabeça a tudo, prestando vassalagem ao mais prepotente dos governantes e do bispo mais mesquinho!

Mais uma vez o carrilhão ficou mudo, quando se esperava uma sinfonia!

1 comentário:

  1. Subscrevo na integra. A igreja é uma vergonha, andou estes anos todos de mãos dadas com o jardinismo, cheguei a pensar que com este bispo iria mudar alguma coisa, mas não.

    ResponderEliminar