Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quando cairá este governo?

menos de 2 anos após a eleição deste governo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, nunca se ouviu tanta contestação e tanta má governação em tão pouco tempo.
Esta semana que ainda vai a meio, tem sido particularmente conturbada para o governo, com especial incidência no especial Relvas.

Façamos então uma linha cronológica destes últimos dias

O arranque deu-se na passada sexta feira, dia 15 de Fevereiro, em que uma iniciativa de um grupo de cidadãos, cantou a Grândola Vila Morena em plena Assembleia da República, enquanto Passos Coelho discursava.


Segunda feira, dia 18 de Fevereiro, Relvas é convidado pelo clube de pensadores (grandes pensadores devem ser!) e após 2 minutos de discurso, é interrompido novamente ao som de Grândola Vila Morena, seguido de ofensas.


Foi claro o desconforto do pensador, que terá que pensar melhor quando escolher oradores!

Passado apenas um dia, Relvas tenta discursar numa conferência da TVI, no ISCTE e os estudantes simplesmente não o deixaram falar.

Nesse mesmo dia, ao fim do dia, surge a notícia que Cândida Almeida deixaria de liderar o DCIAP, e que além disso estaria sujeita a um processo disciplinar e que o seu gabinete seria investigado. Estranho!

Poucas horas depois, já hoje 20/2/2013, começa-se a desvendar o mistério. Essa Sra. Procuradora tinha feito um pedido de levantamento da imunidade de Alberto João Jardim, relativo às investigações do caso da dívida oculta da Madeira, está a investigar também o eventual favorecimento do nosso querido ministro Relvas a Passos Coelho, quando este último era administrador de uma empresa chamada Tecnoforma. Também estava nas mãos desta procuradora a investigação do caso dos submarinos e foi decisão dela não incluir José Sócrates no caso Freeport. Ou muito me engano, ou os responsáveis por este governo têm todos os motivos (apenas políticos) para correr com a Procuradora.

Entretanto, os militares cada vez mais desagradados começam a reunir forças, fazendo lembrar tempos idos, quando Portugal se libertou do sufoco da ditadura

A manhã ainda está a meio e as notícias continuam péssimas, Vítor Gaspar assume no Parlamento que a recessão para este ano (atenção, ainda vamos em Fevereiro) é o dobro da prevista, agravando a contracção do PIB em para 2%, como se não bastasse, anuncia novo PEC (XX, XXXV,? já não sei em qual é que vai), pois precisa de mais 800 milhões de euros.

Após, Grândolas cantadas por manifestantes, apupos a Relvas, casos estranhos na justiça, as finanças do país que teimam em contrariar todas as expectativas do governo, defraudando os portugueses que tanto sacrifício tem feito pelo seu país, à fome, à miséria, com a vergonha de quem já teve e agora pouco ou nada tem, pergunto quando cairá este governo? O que fazer para pô-los daqui para fora? Portugal não aguenta até 2015 com estas políticas fraudulentas!


Enquanto escrevia estas linhas, mais um ministro ouviu a música de Zeca Afonso. Desta vez Paulo Macedo!

Sem comentários:

Enviar um comentário