Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Pacto

Há pouco olhava pela janela da minha sala e vi que a lua apresentava-se ironicamente laranja, pensei que fossem consequências da assinatura do pacto pela democracia, assinado hoje por todos os partidos da oposição madeirense. 



Após anos e anos de oposição de costas voltadas, por iniciativa do PS-M, a oposição reuniu-se para assinar um documento com o intuito de devolver a democracia à Assembleia Legislativa Regional, que o PSD a cada ano que passa tenta diminuir ainda mais.

Obviamente que os partidos mantêm as suas diferenças políticas, mas no que diz respeito ao funcionamento da democracia na região, estão todos de acordo e tudo farão para que nos tornemos numa região de democracia plena.

A assistir do seu camarote palaciano, o Representante da República, que tanto agrada a Jardim, teceu hoje uns  "não" comentários ao dizer que nada comentava, pois a região era constituída por três poderes, o legislativo, o executivo e o que ele representa, imaginem só, o da República! Alguém conhece um poder da República? Este homem era mestre de obras? Não, era um juiz! Escandaloso!

Sobre o presidente da ALR, mais conhecido como a rainha de Inglaterra, apenas tenho a comentar, que com a sua ditadurazinha, conseguiu dar ainda mais visibilidade a esta cerimónia.

Agora, torno a olhar para a janela da minha sala e vejo não passava de uma restea de sol que ainda dava alguma cor à lua, pois já voltou à sua cor normal. Espero que a democracia fique finalmente normal.


Sem comentários:

Enviar um comentário