Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

terça-feira, 16 de abril de 2013

A constituição segundo Alberto

Hoje Jardim voltou à Assembleia Legislativa da Madeira pela terceira vez neste ano parlamentar! 
Primeiro foi apresentar o seu orçamento da região para 2013, depois apresentou uma moção de confiança ao seu partido e agora por último, apresentou a sua visão do que deve ser a constituição portuguesa, numa tentativa ridícula de tentar desviar as atenções aos graves problemas que a sua governação criou.

Esta última aparição de Alberto na ALM teve uma grande novidade. O presidente do governo viu o seu tempo de intervenção limitado a uns meros 140 minutos, contra 3 minutos dos deputados! E é este o homem que quer mudar a constituição de Portugal!
Quer também maior autonomia fiscal! Então ao assinar o PAEF, entregou grande parte da regionalização ao governo central e agora vem exigir mais! Caricato!
Democracia musculada!

O debate iniciou-se com o sui generis deputado Coito Pita a dizer que "Os políticos nunca assumem a sua quota de responsabilidade, são sempre os outros, quem os precedeu. Governar assim é fácil, se corre bem fomos nós, se corre mal é preciso ver como as coisas estavam" Alguém ainda se lembra das culpas da internacional socialista, da maçonaria, do loby gay, dos chineses, etc, que são sempre a fácil desculpa para tudo o que corre mal ao governo regional? Alguma vez outro partido governou a Madeira? Alguma vez este governo assumiu os seus erros (e não foram nada poucos)?
Democracia covarde!

Entre muitos disparates, Coito Pita mostrando o verdadeiro sentido de democracia do PSD-M, lá foi ameaçando e disse que se a sua vontade não fosse satisfeita, regressariam ao processo de independência! 
Grande democrata!

Entre as várias propostas de alteração, não posso deixar de concordar com a extinção do cargo de representante da república, pois como o actual tem demonstrado bastante bem, é um cargo que não serve para nada, principalmente quando temos um representante como Irineu Barreto, que de isento nada tem!

Quanto à extinção da Comissão Nacional de Eleições, mostra o querer fazer mais à vontade o controlo das mesas de voto, podendo mudar o sentido de uma votação como provavelmente aconteceu há uns anos atrás no Funchal numas autárquicas.
Para que nada afecte o facebook de meio PSD, Jardim propõe a extinção da Entidade Reguladora da Comunicação Social e assim deixar o seu Jornal da Madeira em paz! 
Grande sentido de democracia!

Para terminar, não posso deixar de falar no fim do direito à greve que o PSD-M propõe! Então Jardim diz que com uma compensação salarial vários sectores da nossa sociedade ficam proibidos de fazer qualquer greve! Consigo imaginar que o passo seguinte seria a proibição das pessoas se manifestarem, de darem a sua opinião o regresso do lápis azul e por fim as prisões políticas, tal qual num passado não muito distante tivemos em Portugal!
O sonho de Jardim!

Sem comentários:

Enviar um comentário