Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O regresso da TSU dos pensionistas

Em menos de um ano Paulo Portas, volta à sua irrevogabilidades e aquela linha vermelha para o CDS, volta a mudar de côr! Em Maio do ano passado Portas dizia o seguinte  "É a fronteira que não posso deixar passar e é do conhecimento do primeiro-ministro"
O pensamento liberal de Passos Coelho é do conhecimento de todos nós, o pensamento de Portas é uma verdadeira incógnita!


Enfim, o que esperar do mais camaleão dos políticos portugueses que não é capaz de ter um rumo definido ziguezagueando permanentemente conforme os ventos políticos que o mantenham no poleiro pelo maior tempo possível?

A nova taxa aplicada, que esperemos que o Tribunal Constitucional se pronuncie com isenção e rigor, volta a ser um assalto aos pensionistas que trabalharam uma vida inteira, com descontos definidos que lhes garantisse um rendimento certo e seguro. Pois com este governo, rasgar contratos efectuados com as pessoas é a coisa mais fácil do mundo mostrando assim a falta de compromisso e o desprezo por quem deu o seu melhor pelo país!
Mais uma pequeno apontamento na ilegalidade desta contribuição, o cálculo da taxa de IRS dos pensionista é efectuado sem contabilizar este corte, fazendo com que o a base seja superior à real, aumentando assim na prática a taxa de IRS de cada um.

Deixo aqui uma volta pelas capas dos jornais de hoje. Ilucidativas!


Público

Jornal de Notícias

Correio da Manhã

Diário de Notícias

Jornal i

Primeiro de Janeiro

Diário Económico

Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário