Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sábado, 29 de março de 2014

A pimbalhada Albuquerquista

Sem grande vontade, lá fui esta noite a uma discoteca recentemente inaugurada, para um concerto de José Cid.
Um cantor e compositor, que passou a vida num carrossel, cheio de altos e baixos, estando claramente num ponto muito baixo da sua carreira.



Uma pimbalhada corrida, ao som dos seus hit's, entre macacos que gostam de bananas, cabanas junto à praia, favas com chouriço, e outras espécies de músicas mais, remisturadas pelo próprio, dando um ar mais juvenil, irreverente, mas igualmente pimba.

A certa altura, o cantor chama o presidente, e entre tantas ilustres personalidade presente nesse espaço nocturno, não conseguia vislumbrar que presidente chamaria Cid.

Quando dou por mim vejo Miguel Albuquerque no palco (presidente de quê?), agarrado ao microfone, ajudando o pimba na sua odisseia a tentar animar a malta. Velhos hotéis, velhos caquécticos, velhos tentando se auto promover, através de uma plateia seleccionada de personalidades, que procuravam loucamente pelo fotografo para aparecer nas revistas cor de rosa regional. 

Não deixou de ter a sua piada, eram brunistas, jardinistas, albuquerquistas, empreiteiros do regime, entre outros que tentavam de algum modo se divertir, que assim ficaram de queixo caído ao ver tamanha saloiice do ex da Câmara

E como se não bastasse, talvez a agradecer algum jeito do passado, ou a pensar num futuro pimbalhoso, lá foi José Cid gritando e pedindo uma salva de palmas ao "melhor presidente de todas as câmara" (relembro um buraco financeiro de 93 M€) e vivas a Albuquerque.

Voltei para casa cedo, com um sorriso nos lábios, percebendo ao que se sujeita quem não tem mensagem para passar, e que procura através de uma vida social activa passar uma ideia de quem nada tem de conteúdo, mas que quer parecer ser o melhor do mundo.

Enfim episódios interessantes, divertidos, jogos de poder, de um poder em fim de vida, mas que mesmo assim, ainda procura por algum náufrago que através de uma respiração artificial ainda tenta dar um ar de quem ainda está aí para as voltas.





Sem comentários:

Enviar um comentário