Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os pormenores do CDS

Segundo o Diário da Cidade, José Manuel Rodrigues considera que todas as medidas de austeridade do governo PSD/CDS de que ele suporta, são para resolver pormenores, ao afirmar que António José Seguro na sua vinda à Madeira "...pega em pormenores, como o cumprimento do défice e a diminuição da receita fiscal..."
Estará este Sr. a gozar com os Portugueses que viram a carga fiscal aumentar drasticamente e os subsídios de férias cortados?
Não foi com base nessa diminuição do défice e aumento da receita fiscal, que foi exigido a todos os Portugueses que fizessem este esforço quase sobre-humano?

Quanto às suas palavras sobre o condicionamento de Seguro por causa do PS ter assinado o pacto com a troika, não me parece que haja qualquer vinculo do PS ao que se passa actualmente, pois o que este governo está a implementar vai muito além do assinado há mais de um ano atrás e os resultados estão à vista! A economia sempre a cair, com o desemprego a aumentar, a carga fiscal a aumentar e a receita a cair, as empresas a fechar e mais grave ainda, o défice não vem para os números com que este governo se comprometeu com a troika.

A margem do deputado José Manuel Rodrigues é que é muito grande, quando vê que vai falhar com os seus eleitores madeirenses, responde com mágoa ou foge ao compromisso. Isto é que são manobras de diversão, mas que deixam-nos muito mal!

Quanto à estratégia do CDS a nível nacional, não posso deixar de aplaudir, tão maquiavélica que ela é, mas com excelentes resultados, baseados na pura demagogia, ultrapassando o próprio BE nesse sentido.
Após muitas feiras em que Portas andou a fazer tudo por tudo para deitar abaixo o governo anterior, com demagogias, insurgindo-se contra o aumento da austeridade, ficando histérico com o preço dos combustíveis quando o petróleo estava a 160 dólares, etc, refugia-se no ministério dos negócio estrangeiros, fazendo de conta que nada tem a ver com este governo, deixando todo o papel de maus da fita para Passos e companhia e vendo a sua popularidade aumentar em flecha!

Agora aparece a dizer que não admite mais aumento de impostos, em contra ciclo com o seu parceiro, fazendo tremer a coligação. Caso a derrube, ainda aparece como o salvador da pátria como se este não fosse um problema da sua autoria.

Quando Paulo Portas aparecer nas feiras e quando José Manuel Rodrigues andar nos arraiais, cá estaremos nós para relembrar às pessoas qual o papel de cada um, no que se passa no nosso País!

Sem comentários:

Enviar um comentário