Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Passos na Madeira, vamos a ele!

"Não caucionarei com a minha presença na Madeira esse tipo de comportamentos"
Pedro Passos Coelho, Setembro 2011

O ilustre cidadão Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, decidiu vir à Madeira, para aclamar mais uma vez as politicas ruinosas de Alberto João Jardim.

O solidário Primeiro Ministro de Portugal, que nem uma palavra disse sobre as tragédias ocorridas na costa norte da Madeira, não perdeu tempo em anunciar ajudas para a tragédia ocorrida no Algarve, tendo inclusive dado um puxão de orelhas a um dos seus ministros por não ter anunciado as ajudas ao Algarve. 
E a Madeira? Não faz parte de Portugal? Não merece também ajudas quando ocorre uma tragédia provocada pela natureza?

Ao ler a notícia no Diário de Noticias online, fiquei com a sensação que ninguém avisou Passos Coelho que Albuquerque perdeu as eleições internas, pois este foi o seu grande apoiante na Madeira e é o mais próximo das suas ideologias política.
Jardim é que terá de engolir muitos sapos no próximo fim de semana durante o congresso do PSD-M. Deverá ser esse o motivo pelo qual o PSD-M vai reunir à porta fechada. 
Vai engolir o sapo Albuquerque, pois o presidente da Câmara Municipal do Funchal, não irá ficar calado e irá mostrar a força dos seus quase 50 % dos votos que obteve.
Vai engolir o sapo Passos Coelho que até poderá fazer um discurso de apoio ao fraco líder Jardim, mas que de certeza que não deixará de marcar o seu desagrado com as políticas do PSD-M, nem que seja em privado.
Vai engolir o sapo do ódio com que a população em geral começa a sentir por si, pois viveram iludidos durante décadas, julgando que éramos ricos, mas que afinal vivíamos num castelo de cartas que começou a desmoronar, sem recuperação possível.

A última vez que Pedro Passos Coelho cá esteve foi no encerramento do anterior congresso do PSD-M, o que mostra como está se borrifando para os madeirenses, pois como Primeiro Ministro recusa-se a cá vir. Não que ache necessário a sua presença aqui na Madeira, mas não deixa de ser uma região de Portugal, com muitos problemas, com necessidades especiais e quem sabe se desse umas voltinhas pela nossa terra, se ouvisse as pessoas, se conhecesse a realidade do comércio e da industria madeirense, se olhasse com atenção para o que se passa na ALM, talvez a sua consciência ficasse pesada e talvez falasse com o seu amigo Cavaco, para que este talvez pudesse pôr termo a este desgoverno.

Como não acredito em milagres, como não acredito em mudanças repentinas de ideias, como não acredito nestas políticas de Passos Coelho e como não acredito nestas políticas de Alberto João Jardim, talvez esteja na altura dos madeirenses se revoltarem e prepararem uma visita a esse congresso e mostrar a esses dois senhores, que com os madeirenses não se brinca!


Sem comentários:

Enviar um comentário