Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

domingo, 4 de novembro de 2012

Os danos colaterais das eleições do PSD-M

As eleições internas do PSD-M foram extremamente esclarecedoras no que diz respeito aos sentimentos dos seus militantes que de repente perderam a vergonha na cara e começaram a dizer com as palavras todas o que se passa na Madeira desde que Jardim é presidente.

Durante o período eleitoral, Albuquerque começou a sentir na pele, o que o PSD sempre fez com a oposição, que não é mais do que usar a máquina do governo e do seu PSD altamente financiado por fundações, que por sua vez são alimentadas pelo lobby da construção, para campanha eleitorais permanentes, com um nível de linguagem muito baixo, e com muitas ameaças à mistura.

Pois é, caro Dr. Albuquerque, está a provar do seu próprio veneno, que foi muito útil, nas diversas campanhas em que foi candidato à CMF.

No dia das eleições, começou a correr nas páginas do Diário de Notícias online, a usual tentativa de controlo de mesas eleitorais, ficando por saber se foram usados carros da EEM, ou camarários para transportar os eleitores às urnas.

Chegado o momento da contagem dos votos, começou por se notar uma onda de euforia na sede de Albuquerque e um roer de unhas na rua dos Netos. Acabou por se confirmar o esperado, ou seja, a vitória de Jardim, confirmando a importância de uma máquina de campanha extremamente feroz e bem lubrificada.

Com a diferença mínima, começam a cair os tubarões, como foi caso de São Vicente de Gabriel Drumond. Políticos em fim de carreira, ao estilo de patriarcas, em que a sua influência desce para níveis insignificantes, talvez devido também a uma certa senilidade ridícula e a discurso gasto.

Durante a noite eleitoral e manhã seguinte começam a perder a vergonha. Foram várias as palavras proferidas por Jardim e por seus seguidores próximos, que a única coisa que têm de surpreendente é de apenas dizerem o que todos nós sabemos.

"Eleições no PSD-M: Jardim confessou haver militantes descontentes por serem sempre os mesmos a ocupar funções públicas...", página do Diário de Noticias, no Facebook.

Quanto às várias declarações do assessor de Jardim, André Rodrigo Freitas, é então de levar as mãos à cabeça
Começa por colocar no seu mural do Facebook a seguinte declaração:
"Ganhamos e isso é o que interessa!
O Santo Amaro para o PSD veio mais cedo, segunda-feira é dia de limpeza!
E como costumo dizer, VAMOS A ELES!"
Após se aperceber da barbaridade que escreveu, apagou de imediato este seu post e publicou outro em jeito de justificação, em que as revelações foram igualmente gravosas e que deveriam ser investigadas pelo ministério público:
"Muita boa gente que comentou negativamente, o meu anterior post já pediu favores (inclusivé a mim) mas que se não fosse essa ajuda, do dito regime, não tinham levantado cabeça na vida."
e ainda diz mais:
"Novamente muita boa gente, quando acabava o seu curso e/ou montavam a sua empresa, a primeira coisa que faziam era inscrever-se no PSD Madeira, sei porque desde os meus 15 anos que ando no partido e nas respectivas lides, para se aproveitarem da ocasião e do Partido para benefício próprio"
Enfim um descalabro de palavras que mostram claramente o sentimento destas gentes e algumas daquelas verdades que todos nós sabemos.

Quanto a uma outra das figuras que esteve muito em destaque nestas eleições, Dr. Bruno Pereira, ex-director regional do turismo e ex-vice presidente da CMF, foi bastante claro que apostou no cavalo errado. Deu uma facada nas costas de quem o levou ao colo até a ribalta da política madeirense, e ficou claro que como candidato à CMF não terá mínima hipótese de ganhar. Resta-lhe esperar que Jardim faça a remodelação do seu governo, para ir para secretário regional do turismo e assim Jardim poderá avançar com o seu candidato Sérgio Marques.

Para terminar, não posso deixar de achar graça ao oportunismo CDS-PP, que volta a defender um governo de emergência regional, impondo apenas a condição de Jardim ser afastado!
Com quem quererá governar o CDS? Com Jaime Ramos? com Cunha e Silva? com Rafaela Fernandes? com Miguel de Sousa? com o fiel Bruno Pereira? os será com o seu aliado Albuquerque, para juntamente seguirem a bíblia de Passos Coelho?

Sem comentários:

Enviar um comentário