Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Direita repugnante

A mesquinhice atacou a direita regional sem olhar a meios para levar a sua política populista avante!

O líder regional do CDS, perito em cambalhotas, ando a brincar com o Orçamento de Estado de 2013, como se de uma coisa trivial se tratasse.

Primeiro sai da AR sem quase nada ter feito por lá além de umas fugas estratégicas e de uns votos com mágoa, contra os interesses da região e a única vez que votou do nosso lado, teve de fazer um alarido, como se essa barulheira conseguisse apagar as facadas enfiadas nas costas dos madeirenses.
Sai cobardemente da AR para deixar a consequências do voto no OE numa figura menor do seu partido.

Daí para cá JMR inicia mais uma sessão de piruetas, fazendo inveja aos artistas do Cirque du Solei.

Primeiro insurge-se contra o OE que segundo as suas palavras "é melhor ter uma crise política do que ter um mau orçamento de estado em 2013, que vai sacrificar brutalmente as famílias portuguesas, fechar milhares de empresas e provocar milhares de desempregados, do que estar numa paz podre que não interessa a ninguém"

Passado um ou dois dias, o mesmo já esta a favor do OE (o tal que provoca uma paz podre que não interessa a ninguém), "Em nome dos interesses nacionais, uma crise política neste momento seria desastrosa e poderia colocar Portugal perto da situação grega, o que não interessa".

Uns dias mais à frente volta novamente a se desdizer e volta a estar contra o OE, "não serve os interesses do país e da Madeira" "não salvaguarda que a receita da sobretaxa sobre o IRS seja pertença da Região", verba de investimentos do Estado para a Região "é insignificante"

Enquanto o OE segue a sua discussão, aguardamos por mais umas cambalhotas.

Entretanto JMR regressa à Madeira com o teatro da demissão de vice do seu partido e como é obvio e natural assume o seu lugar na alm, mas com mais uma peça de teatro.
Com saída de Rui Barreto para a AR, entra a líder da JP para deputada na ALM pois era a candidata em 11º lugar, acontece que com o regresso de JMR, essa Sra. deveria sair para que o líder tomasse o seu lugar, só que com um estatuto da ALM completamente idiota, o CDS juntamente com o seu companheiro PSD, baralham o esquema e sai o 10º para entrar o 11º!

Com esta atitude, o líder do CDS, recém chegado à Madeira, consegue romper um pacto inédito, feito por todos os partidos da oposição, seguindo os mesmos jogos que o PSD já nos habituou ao longos destas mais de três décadas.

Custa-me a perceber qual o rumo e quais os princípios deste partido, que demagogicamente soube aproveitar o desgaste do PS nacional e o desgaste do PSD-M.
É importante que se perceba que em gente desta espécie não se pode confiar, pois não olham a meios para atingir os seus fins!

Sem comentários:

Enviar um comentário