Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O mosquito e o PSD

Agarrado à raquete dos mosquitos, a tentar evitar mais umas mordidelas desse bicho terrível importado pelas obras da Madeira nova, vou lendo os jornais da região e as suas respectivas páginas online, para acompanhar o folhetim AJJ-MA.

Albuquerque está furioso com o uso sem regras do JM e dos tempos de antena do PSD-M, por parte da candidatura de Jardim. Agora que Albuquerque prova do veneno da sua própria casa vem se mostrar ofendido, tendo ficado calado no passado, sempre que o PSD-M usou e abusou para desancar na oposição, estendendo-se sempre que possível esse poder de influência a outros órgãos de comunicação (nomeadamente à RTP/RDP).
Miguel Albuquerque, embora mais discretamente, usa também o seu poder de influência para todos os dias no DN surgirem notícias a seu favor. Quem ler as edições dos últimos dias do DN, poderá ver que quase diariamente o DN anunciava os apoiante de MA. Uma publicidade gratuita a uma candidatura interna de um partido, como nunca se viu por parte de um jornal supostamente independente.

Por outro lado Jardim vai escrevendo o seu folhetim quase diário no JM, dando por agora um descanso aos partidos da oposição, pois a sua raiva está totalmente direccionada para Albuquerque.
É impressionante como AJJ usa deste meio de comunicação social pago por todos nós para escrever sobre os estatutos do PSD-M, entre outros assuntos do foro interno desse partido.

Hoje o JM tenta colocar as culpas da proliferação do mosquito do dengue na CMF. Obviamente que governo e câmara deveriam ter trabalhado em conjunto para se ter evitado chegar ao ponto onde chegamos, mas ao ouvir ontem um deputado do PSD-M no programa Parlamento da RTP-M, com um timbre de voz e modo de falar igual a Jaime Ramos (talvez o seu ídolo), chegamos à conclusão que a culpa do mosquito estar cá é da maçonaria, dos chineses, dos comunistas, dos gays, entre outros.

Entretanto com um secretário dos assuntos sociais que não sabe falar, que tenta esconder a realidade dos madeirenses, tal qual todo o governo, vamos sabendo as informações sobre o evoluir da praga pela DGS.

Com este ambiente de guerrilha no PSD-M, em que vice's traem quem os promoveu e os levou a onde estão, com todas as figuras de alto relevo a dar entrevistas a apoiar este ou aquele, o madeirense fica à nora, sem governo regional, os funchalenses com uma câmara cambada e sem rumo e os meios de comunicação social a escrever quase em exclusivo sobre esses assuntos, como se não quiséssemos saber o que realmente de grave se está a passar na Madeira.

E após mais uma chupadela de um mosquito que teima em escapar à minha raquete chinesa, cheguei à conclusão que mais grave que este mosquito, são as chupadelas destes vários (des) governos (república, regional e camarário).


Sem comentários:

Enviar um comentário