Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

segunda-feira, 4 de março de 2013

Alerta Vermelho no turismo madeirense

"jarra - recepiente onde se colocam flores ou que é utilizado como peça ornamental"
in Infopédia



Eis a grande atracção da representação do Turismo da Madeira, na mais importante feira de turismo que se realiza em Portugal - a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Petra Camacho, disse na sua página oficial do Facebook que a sua actuação a convite da Direcção Regional do Turismo, "foi mais um momento fabuloso e o carinho não podiam ter sido melhores". Com certeza que para ela e tendo em conta o estilo que apresenta, qualquer coisa acima de um arraialzeco ou dos programas da tarde da TVI, já é uma grande façanha. Talvez tenha sido por isso que o Ministro da economia e o Secretário de Estado do Turismo, tenham passado por lá a correr, nem tiveram tempo para comer uma queijada (já que pastéis de nata não são madeirenses!
Mas para que não fiquem dúvidas, deixo aqui também o video promocional da sua música e do Aeroporto da Madeira.


Engraçado quando se promove um aeroporto da Madeira e o que aparece por diversas vezes em destaque são as Ilhas nossas vizinhas dos Açores, que pelo seu nível cultural não querem de certeza ter esta reles cançãozita associada ao seu nome. É por estas petrinhas que pagámos taxas aeroportuárias gigantescas!

Mas voltemos ao alerta vermelho no turismo. 

Temos uma Secretaria do Turismo, Transporte e Cultura, que continua extremamente empenhada em promover um Carnaval que quase não trás turistas extra à região e que ficou com uma taxa de ocupação de 62%!
E fica a Secretária toda contente! Ainda gostava de saber o que é para ela um número negativo! Estamos a falar da mais antiga região turística do país, com um potencial gigantesco! Temos bom clima, paisagens deslumbrantes, um mar ameno o ano inteiro, boa gastronomia, as levadas, uma oferta hoteleira de grande qualidade a preços razoáveis! Como é possível apostar continuamente nas coisas erradas?

Porque não apostar mais no que realmente é uma mais valia para a região! A festa da flor, o fim do ano, as festas da vindima, apostar numa real promoção do conjunto de qualidades que temos.
Podemos dizer, há montanhas bonitas noutros sítios, há outros destinos com clima igualmente ameno, outros também terão um mar tão fantástico como o nosso, mas uma coisa é certa, este conjunto todo quase ninguém têm!

Continuando na BTL a Sra. que supostamente chefia o turismo madeirense ainda disse que como passaram 3 imensos dias sem que houvesse qualquer caso de dengue, que iria ser decretado nos próximos dias o fim do surto de dengue!

Temos um turismo que aposta permanentemente no cavalo errado, que abre a boca para dizer disparates, um aeroporto que julgo estar também sobre a tutela dessa senhora, que trás petrices para se promover, um sem fim de ineficácia, sem ordem e sem estratégia, que só posso concluir que à frente da secretaria que representa o motor da nossa economia, está uma jarra, ainda por cima já decadente e que pouco mais é do que um adereço, supostamente decorativo!

Quando acabará este alerta vermelho, que ao contrário de muitos da meteorologia, provoca danos irreparáveis e difícil reparação?



Sem comentários:

Enviar um comentário