Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

segunda-feira, 25 de março de 2013


No decorrer da semana passada, após as várias petições contra e favor do ex-Primeiro Ministro José Sócrates ser comentador residente do canal 1 da RTP, comecei a pensar que por vezes a Assembleia da República era obrigada a discutir assuntos que não têm qualquer relevância para a população, apenas porque um grupo de cidadãos assim o decidiu. Não quero, com isto, dizer que este direito deve de ser retirado, muito pelo contrário, agora acho que cabe a cada um de nós decidir o que é relevante para a nossa vida e isto não me parece que seja relevante! Até acho que é uma intromissão num assunto editorial de um meio de comunicação livre, assim como a tentativa de castrar a liberdade de expressão, de um cidadão, que neste caso foi Primeiro Ministro.

Após estas reflexões, e porque o assunto era sobre a comunicação social, pensei porque não fazer uma petição sobre o escândalo do Jornal da Madeira?

Temos um Jornal, subsidiado pelo governo regional da Madeira, que custa-nos a módica quantia de 11 mil euros por dia!

Esse Jornal, como já li algures, não é mais do que o facebook de Alberto João Jardim, em que o presidente do governo escreve com frequência e todos os seus amigalhaços (atenção a ala Albuquerquista aqui não entra) publicam também no seu mural!
Serve também para a publicidade diária das obras megalómanas do governo e lá muito de vez em quando, (para que a autoridade da concorrência não chateie muito) publicam umas notas de rodapé sobre a oposição.

Eu como contribuinte desta região, não aceito que o governo ande a desbaratar o dinheiro dos nossos impostos nesse tal facebook de Jardim!

Assim, convido todos os que concordam com o fim do financiamento público ao JM a assinarem a petição, pois caso atinjamos as 4000 assinaturas, a Assembleia da Republica será obrigada a discuti-la.

Espero que esta iniciativa, juntamente com todo o trabalho que os partidos da oposição têm feito, seja mais um pequeno passo para acabar com esta pouca vergonha!

O texto da petição é o seguinte


"Somos um grupo de cidadãos que não concordam, nem aceitam que o Governo Regional da Madeira tenha participações em órgãos de comunicação social, nomeadamente no Jornal da Madeira, onde em período de grande contenção de despesas, com grande aumento da carga fiscal sobre os madeirenses, com um aumento do desemprego de forma galopante, com falências diárias, não poderemos admitir que o Governo continue a subsidiar com milhões esse Jornal, na forma de suprimentos, subsídios e privilégio de publicidade.

Além de que o Jornal da Madeira não é isento, tendo apenas comentadores da área do PSD, não havendo qualquer um de outros partidos políticos e é um grande meio de propaganda do Governo Regional da Madeira, com grande destaque às obras feitas pelo Governo e às notícias relativas ao PSD, pondo as notícias sobre os partidos da oposição em rodapé ou em pequenos quadros de notícias, nunca tendo qualquer destaque.

Os signatários"

Sem comentários:

Enviar um comentário