Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Politica, solidariedade e privilégios


Num período em que a política caiu num grande descrédito, continuamos a assistir a atitudes por parte do poder político, que em nada contribui para inverter essa situação.

Segundo o Correio da Manhã, alguns dos reformados, que exercem actividade política recuperaram os seus subsídios que haviam sido cortados, com uma agravante, com juros de 4%! Grande negócio este, acabaram por fazer uma poupança (forçada é certo), com uma taxa de rentabilidade acima de qualquer uma dada por um banco qualquer.
E continua o triste do português a acumular cortes e aos privilegiados o que acontece é ganhar dinheiro!

Da assembleia regional, surge um estranho voto de louvor proposto pelo PND ao deputado do PS, Maximiano Martins, por este, que é contra a tal acumulação de vencimentos e reformas, ter doado o seu vencimento para apoio a bolsas de estudo.
Como foi dito pelo PS, o deputado não está à espera de qualquer condecoração, louvor ou publicidade.

E com este voto de louvor, o CDS que se mostra muito solidário, fazendo disso uma grande campanha mediática, em que o interesse na sua publicidade é bem superior ao espírito de ajuda, vota contra!
Ah, pois é, esqueci-me que a deputada Isabel Torres também acumula vencimento com salário, mas no que lhe diz respeito ninguém toca! Nunca seria capaz de solidariedade sem uma conferência de imprensa atrás, expondo os que necessitam dessa solidariedade.

Enfim, estilos diferentes de fazer política!

Sem comentários:

Enviar um comentário