Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Madeira a arder

Ontem pelas 10h da noite ia a caminho da Ponta do Sol para assistir a um excelente concerto intimista de Carmen Souza e não pude deixar de olhar para a já tão falada marina do lugar de baixo, que agora apresenta-se iluminada e à noite com bom aspecto apesar de não ter barco algum.

Ia pela estrada com o cheiro a lume em todo o percurso desde o Funchal até lá, a pensar no trabalho dos bombeiros que tanto estiveram em foco na semana passada, pelos piores motivos, fracos salários e ainda por cima em atraso!

Desde que começou o incêndio na Ponta do Pargo, não têm tido um momento de descanso, pois as frentes que ontem deflagraram, primeiro durante a manhã na encumeada, que se estendeu à noite às zonas altas da Ribeira Brava, e da Camacha, que rapidamente se estendeu às zonas altas do Funchal, destruindo várias casas e carros, gerando o pânico em toda a zona.

Esta manhã acordo com a notícia de que começa a ficar em perigo o Santo da Serra e a zona do Ribeiro Serrão na Camacha.

Após este relato pergunto o seguinte:

O que fez este governo após os graves incêndios de 2010, ano extremamente chuvoso e em que as serras não estavam secas como estão este ano?

Como explicar milhões gastos nas já tão faladas infraestruturas idiotas, caras e de altos custos de manutenção que proliferam pela ilha toda?

Como explicar o investimento continuo na marina do lugar de baixo que penso que nunca funcionará?

Como explicar os subsídios ao desporto que a pedido e a ameaças de dirigentes idiotas estão sempre a subir?

Como explicar que com estes gastos de terra rica, não se tenha investido em meios a sério para o combate a incêndios nas serras?

Como explicar os baixos salários e o atraso nos salários dos soldados da paz que estão sempre disponíveis para colocar as suas vidas em risco, para precariamente nos defenderem!


Como explicar as palavras da secretária do turismo que os incêndios não são um revés para o turismo.

Quando mandamos estes governantes para a rua?


Este é nosso Funchal, feito com o trabalho árduo dos madeirenses e é esta a imagem que permanece!





Sem comentários:

Enviar um comentário