Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dia da região, dia de luto

Passado o primeiro semestre deste terrível ano, em que os madeirenses após anos de ilusão, começaram a cair na real dos desvairo deste desgoverno, eis que se comemora o dia da região, ou dia de São Alberto.


Este dia que deveria de ser de festa, festa da autonomia e festa dos madeirenses, passou a ser um dia de luto, pois São Alberto hipotecou o nosso futuro e o futuro dos nossos netos, com a sua política de despesismo baseada na construção e no facilistismo para todos os que ostentam à lapela a cruz laranja.

Nada mais oportuno para São Alberto condecorar quem mais mandou na Madeira nos últimos anos, dois empresários da construção. Estes empresários foram condecorados apenas por não exigirem dinheiro das obras que efectuaram! Será que São Alberto julga que o povo é burro ao ponto de acreditar que estes empresários fizeram caridade com o governo? Será que São Alberto acredita que os empresários são pessoas tão altruístas ao ponto de fazerem tantas benesses pela Madeira?

Não, mais uma vez, os empresários que ditaram o ritmo do desenvolvimento da construção da Madeira, aos preços que bem entenderam, estão à espera de mais umas tranches de euros das obras altamente inflacionadas, com juros bem acima do que os bancos pagam.

Enfim o lobo recebe medalhas e o laranjal aplaude.

Continuando no dia da região, mais uma vez deu-se a pouca vergonha nas comemorações do dia de São Alberto, com alguns deputados da assembleia legislativa regional, mais propriamente o grupo parlamentar do PTP, a serem expulsos das cerimónias.

Coelho ao seu estilo, resolveu falar da plateia da cerimónia, e a rainha da Inglaterra expulsou o deputado.

Isto deixou-me duas perguntas interligadas,

Se era uma cerimónia conduzida pela assembleia regional, porque é que os deputados da oposição não tinham direito falar? E assim sendo nunca poderiam expulsar o dito deputado, por muito palhaço que fosse.

Se era uma cerimónia conduzida pela assembleia regional e o deputados da oposição não podiam falar, o que é que faziam na cerimónia os deputados do PTP e os deputados do CDS? O que é feito do acordo dos partidos da oposição sobre os atropelos à oposição?

Mais um dia tristemente engraçado da nossa autonomia hipotecada!

http://www.dnoticias.pt/actualidade/política/332656-jardim-entrega-medalhas-aos-empresarios-que-nao-exigem-dinheiro-pelas-ob

Sem comentários:

Enviar um comentário