Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sábado, 8 de setembro de 2012

O imposto chamado segurança social

Hoje o nosso primeiro ministro falou ao país, tal como Jardim fala aos madeirenses, julgando que todos nós somos crianças burras que acreditam em tudo o que lhes dizem, para anunciar que os portugueses não aguentam mais aumentos de impostos, por isso aumenta a taxa da segurança social para todos os trabalhadores.

Após o amuou do CDS que como parceiro da coligação que governa o país, disse que não aceitava mais aumentos de impostos, eis que Passos Coelho e Vítor Gaspar, tiram um coelho da cartola e aumentam a contribuição da segurança social para todos os trabalhadores e entrega essa verba a um ministro do CDS.
Segundo o jornal público, Nuno Magalhães do CDS, "destacou, as medidas não significam aumento de impostos, uma exigência do CDS-PP."!

Para mim, como mero trabalhador do privado, vejo que me vão tirar mais de um salário líquido por ano, por via do aumento da minha carga contributiva (IRS+TSU)

Olhando bem para esta medida agora anunciada, podemos constatar que o governo continuar a tomar medidas inconstitucionais, pois continua a haver uma discriminação entre privados/pensionistas/funcionários públicos, pois estes dois últimos mantêm cortes de 2 salários e os privados um.

Mais, nunca um governo atacou de maneira tão feroz os trabalhadores com salários mais baixos, pois no passado só a partir de um determinado nível de rendimentos é que haviam cortes, com as medidas hoje anunciadas, todos os trabalhadores, incluindo quem recebe o salário mínimo, perde um salário líquido por ano.

Este governo com esta medida, vai arrecadar muito mais que com os cortes deste ano, pois antes só os funcionários públicos e pensionistas tinham cortes de 2 salários, actualmente  estes cortes mantêm-se por igual e acresce o aumento da TSU em todo o sector privado que é muito maior que o público! Isto só prova que o plano que este governo traçou com a troika falhou redondamente e precisam de procurar receita seja lá onde for!

Por fim deixo a seguinte pergunta, sendo a TSU o garante das nossas reformas, este aumento vai para os cofres da segurança social, ou vai para os cofres das finanças?

Sem comentários:

Enviar um comentário