Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O parceiro CDS que finge que não é nada com ele

Já me começa a irritar profundamente as palavras dos dirigentes centristas madeirenses, que falam como se o CDS nada tivesse a ver com este governo da república.

Começa logo pelo seu líder, o tal que é campeão nas fugas da AR, que ficou parado a ver para que lado dava o vento, para depois se insurgir contra as medidas do seu governo da república. Após anúncio que liderava a contestação interna sobre o próximo OE, nas notícias do dia, não leio o seu nome. Estranho! Não é ele um ex jornalista que controla a comunicação social? Ou não terá havido a tal contestação, não podendo deste modo ser notícia?

Depois tomam o povo madeirense por burros ao dar a entender que o CDS não foi tido em conta nas decisões do governo sobre o OE!

Vejámos lá então quem é influente que compõe o governo.


Paulo Portas - ministro de estado e dos negócios estrangeiros e líder do CDS que garante a existência da coligação.
Mota Soares - ministro da solidariedade e da segurança social, ministério que vai gerir um super orçamento, pois toda esta nova colecta é pertença da segurança social
Paulo Núncio - secretário de estado dos assuntos fiscais, trabalha directamente com Vítor Gaspar.

Estes 3 nomes apresentados não sabiam o que se passava no governo? Não nos chamem de idiotas!
Até acredito que o grupo parlamentar não saberia o que aí vinha, mas o líder nacional!

Uma coisa é muito clara (devem ser as tais ideias claras) o líder nacional e o regional têm a mesma escola, quando as coisas se complicam, afastam-se de modo a não se comprometerem, um vai para o estrangeiro e apela ao seu patriotismo, para como líder de um partido de coligação se esconder sob uma carapaça (porque é que não vai a uma feira agora), o outro, o regional, também foge quando as coisas não lhe correm a favor, de modo a não se comprometer muitas vezes contra o seu eleitorado.

Se as coisas fossem realmente como estes tais dirigentes centristas madeirenses dizem, como é que Portugal ainda tem governo? A vossa sede de poder é assim tão grande que vão contra os vossos princípios? Mais, se estavam assim tão alheados destas medidas, o que é que fazem no governo? passeiam apenas pelo mundo?  

Na capa do jornal i, vejo que Paulo Portas conseguiu um grande feito ao evitar o aumento do IMI para imóveis acima dos 300.000 €. É cada vez mais claro quem defende o CDS! Viva os ricos, que se lixem os pobres!

Vamos lá ver a coerência destes centristas regionais e vou aguardar pelo votação do OE, há três hipóteses na mesa, José Manuel Rodrigues vota contra e assim é coerente, vota a favor, mas com mágoa, ou, talvez a mais previsível, junta-se aos seus companheiros do bando dos cinco e foge da assembleia com o rabo entre as pernas e vêm para a Madeira dizer que prestaram um grande serviço aos madeirenses!

Sem comentários:

Enviar um comentário