Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A lei das finanças regionais do PSD e do CDS

Eis que começa um novo ano e por isso, apesar de se prever extremamente complicado, desejo a todos um Feliz 2013 e utilizando as palavras do Padre José Luís Rodrigues, espera-nos um ano diferente. Temos que nos adaptar, fazer contorcionismo, esticar aqui e ali, mas acima de tudo, temos de pensar positivo, e temos de nos rodear dos nossos amigos e familiares, de modo a aproveitarmos ao máximo a amizade e os bons momentos, para compensar o que de menos positivo poderá nos acontecer.

2013 começa fervilhante, com a revisão da Lei das Finanças Regionais, aprovada no Conselho de Ministros no último dia do ano e dada a conhecer no primeiro dia útil deste jovem ano. 
O Governo da República PSD/CDS, juntamente com o PSD-M, desenharam uma nova Lei das Finanças Regionais, uma vez mais nas costas dos madeirenses, às escondidas de tudo e de todos, com a falta de respeito que este Governo começa a nos habituar.

Esta lei preparada pelo Ministério das Finanças, de que fazem parte o PSD e o CDS, com a ajuda (imposição) da Troika, vem mais uma vez penalizar os madeirenses, mostrando o ódio que Passos, Portas e Gaspar nutrem pelos madeirenses, pois por causa de um louco que nos governa, temos todos de levar pancada, até que já nada nos reste para além da nossa honra.

Em 2007, por muito menos Jardim se demitiu. Com uma Lei das Finanças Regionais, mais branda que esta, menos penalizadora para os madeirenses, onde ainda havia solidariedade nacional para com as Regiões Autónomas, Jardim conseguiu provocar um abanão político na região, aproveitando o PS em baixa ao nível nacional, conseguindo desse modo engrossar mais a sua maioria. Agora que os tempos são outros e perante um Presidente do Governo caduco (basta ler o texto que escreveu hoje no Jornal da Madeira), completamente agachado ao "rectângulo", sem ideias, sem dinheiro, refém da sua própria estratégia, que no caso pessoal dele falhou apenas por se ter mantido mais tempo no poder do que ele próprio teria previsto, fazendo com que o "empurrar com a barriga" fosse cair em cima dele, faz com que não peça a demissão como no passado. É pena, pois a hora dele já passou há muito, já nem internamente é respeitado, os madeirenses que há pouco mais de um ano deram-lhe uma magra vitória, hoje com certeza que que lhe dariam uma grande derrota. Alberto João Jardim, tenta assim perpetuar ao máximo a sua presidência, com uma cegueira tal que não consegue ver que agora é o odiado e o responsável pela miséria dos madeirenses.

Entretanto o CDS-M, cada vez mais próximo no discurso do PSD-M, faz como Jardim, tenta empurrar o problema com a barriga, ao dizer pela boca do seu deputado à Assembleia da República, que "o CDS não foi tido nem achado" na revisão desta lei!!! Será que teremos de relembrar ao Sr. Deputado Rui Barreto que faz parte do Ministério das Finanças o Sr. Paulo Núncio, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, nomeado pelo CDS? Será que teremos de relembrar ao Sr. Deputado Rui Barreto que a revisão da Lei foi aprovada no Conselho de Ministros, onde estão sentados 3 Ministros do CDS, entre eles o seu líder Paulo Portas? Será que falta muito para ouvirmos da boca do líder regional José Manuel Rodrigues, que a culpa disto tudo é da maçonaria, ou da internacional socialista, ou do lobby gay, ou dos chineses?

Por muito que o PSD-M e o CDS-M esperneiem, mesmo que venham cá para fora gritar que vão votar contra, abandonar a Assembleia, ou votar com mágoa, os madeirenses não se esquecerão que lhes foi pedido a sua confiança no momento de votar e que este governo da república foi formado com os votos do eleitores do PSD-M e do CDS-M.
Estarei cá sempre para relembrar em quem Alberto João Jardim e José Manuel Rodrigues pediram o voto nas eleições legislativas de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário