Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quanto vale Jardim?

É cada vez mais notório a divisão interna do PSD-M desde que Miguel Albuquerque decidiu enfrentar Alberto João Jardim nas eleições do seu partido.

Jardim ao seu estilo faz uma campanha interna com a sua prepotência já conhecida desde os primórdios da democracia na região. Com um ataque feroz contra o seu oponente e seus seguidores, que culminaram com a expulsão de militantes em funções executivas, apenas por serem de uma ala diferente da sua.
Albuquerque que serviu-se da mesma estratégia, nas diversas eleições em que foi candidato, acabou por provar do seu próprio veneno, mas saindo com uma derrota com sabor doce, pois por muito pouco não ganhou.
Entretanto começamos a ver o desmoronar da própria ala Jardinista, em que os grandes barões começam a andar às brigas, faltando apenas andarem à estalada!
Foi com um sorriso nos lábios que li as notícias da troca de insultos entre o vice presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel de Sousa e o líder  parlamentar do PSD, Jaime Ramos. Dois manda chuvas em que um sonha com a sucessão e o outro com a sucessão do filho.
Outros mais se seguirão nas brigas e vamos começar a assistir àqueles que durante anos e anos se serviram do PSD-M para subirem na vida, agarrados a tachos e a negociatas de conveniência com graves consequências para a região, a abandonar o barco.


Com isto, vejamos os últimos resultados eleitorais das eleições regionais de Outubro de 2011 e façamos umas contas.
O PSD-M teve nessas eleições o seu mais baixo resultado de sempre, com apenas 48,56 % dos votos. Tendo a abstenção sido de 42,55%, apenas 27,90% dos eleitores votaram no PSD de Alberto João Jardim.
Como nas eleições internas do seu partido teve apenas 53%, facilmente podemos concluir que Jardim actualmente não vale mais de 14,78% dos eleitores madeirenses
E como acredito e julgo ser do senso comum que o PSD continua em queda acentuada, duvido muito que o valor político de Jardim valha mais do que 10%.


Sem comentários:

Enviar um comentário