Madeira do Avesso

Madeira do Avesso

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ANO NOVO GOVERNO NOVO

Encerrado 2014, 2015 apresenta-se como o ano de todas as mudanças. Mudanças necessárias e urgentes.

Fecham-se ciclos políticos, ciclos que marcaram as nossas vidas negativamente e abre-se uma nova janela de esperança. É tempo de arregaçar mangas e ir à luta. Uma luta que prevê-se desigual, mantendo-se hábitos velhos, onde o controlo de meios de comunicação social por demais evidentes durante o longo período em que decorreram as eleições internas do PSD.

Teremos por um lado um PSD falsamente renovado, onde as figuras do passado mantêm-se presentes, começando pelo próprio líder do partido ainda maioritário, do outro, um conjunto de diversos partidos em que uns estarão claramente empenhados em realmente mudar as políticas regionais, outros nem tanto.


É tempo de Mudança, tempo de esperança, os madeirenses já não acreditam em falsos messias, pessoas que no seu curriculum apresentam uma governação desastrosa, uma governação baseada em dívida, que recorreram a vários programas de recuperação financeira e se por lá continuassem, outro estaria para breve.

Caso cumpra com a sua palavra, no próximo dia 12 de Janeiro, o líder moribundo do Governo Regional apresentará a sua demissão e o Presidente da República convocará eleições, que a ser coerente com o passado, será no final de Março e assim sendo, teremos uma campanha eleitoral frenética, a um ritmo alucinante. Andaremos na rua com os nossos parceiros, de porta em porta, falando com todos. É preciso que as pessoas percebam que o tempo das grandes obras, o tempo dos compadrios e das jogadas de bastidores, pode e deve acabar. É tempo de olhar pelas pessoas, de controlar as contas públicas, de tornar a região mais sustentável, mais amiga do ambiente, com melhor educação e saúde. É possível melhorar as nossas relações com o exterior, teremos com toda a certeza um governo socialista no país em 2015 e apenas um governo na região com o PS conseguirá dialogar com a república. Não podemos nos esquecer que desde 2011 nem PSD-M nem CDS-M conseguiram qualquer apoio do governo da república liderado pelos seus partidos.

Temos de acabar com o descontrolo das políticas de turismo e de transportes, sectores fundamentais à nossa região. Não podemos ter o motor da nossa economia entregue a incompetentes.


Sabemos bem o que queremos para a região, acreditamos que é possível fazer muito mais e melhor, é por isso que acredito que em 2015 a região e o país vão mudar para melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário