E é precisamente a cidadania um dos pilares desta candidatura, em que todos temos de nos envolver e dar o nosso contributo para que o Funchal recupere a sua imponência e o seu lugar num mundo cada mais competitivo e próspero.
A iniciativa de hoje foi dedicada ao comércio que definha de dia para dia , numa luta diária pela sobrevivência. Foi um entra e sai em inúmeras lojas, cafés e restaurantes, para compreender os problemas dos comerciantes e procurar as soluções de um dos sectores mais afectados pela má gestão a que o Funchal tem sido sujeito nos últimos anos.
Cabe-nos a nós enquanto cidadãos, contrariar essa tendência e fazermos o que fazíamos no passado. Ir "à cidade" fazer as compras, passear com os nossos filhos, sentarmos-nos numa esplanada e viver a cidade!
Se fizermos o nosso papel, recuperaremos o cosmopolitismo da "esquina do mundo" e com isso o Funchal será com toda a certeza uma cidade muito mais interessante e faremos com que os turistas se sintam bem cá, que queiram cá voltar e que recomendem aos seus amigos.
Assim seremos competitivos e quando aí chegarmos, o comércio tradicional nada terá a temer e terá a prosperidade que todos nós ambicionamos.
:)
ResponderEliminar